MINDFULNESS E A NOSSA SOCIEDADE

Na sociedade atual, tendemos a passar o tempo a correr de um lado para o outro sem nos apercebermos do que se passa à nossa volta e dentro de nós.
No nosso dia-a-dia, tendemos a estar muitas vezes em piloto automático em vez de estarmos realmente presentes, de forma verdadeira. Estes hábitos podem limitar a forma como percecionamos os nossos pensamentos, emoções e comportamentos.
A prática de Mindfulness serve para nos ajudar a despertar para o “aqui e agora”. Isto é, ensina-nos a estar mais atentos a todas as nossas experiências, sensações corporais, pensamentos, emoções e comportamentos.

Mindfulness é prestar atenção de forma consciente ao momento presente, sem julgamentos. É aprender a tomar consciência sobre a forma como estamos a viver e perceber que podemos escolher como responder às situações da vida em vez de reagir às mesmas de forma automática.
Experimenta prestar atenção aos pequenos momentos, às pequenas coisas, aos pequenos detalhes vão acontecendo no teu dia-a-dia. Garanto-te que essas pequenas coisas não são assim tão pequenas.

Sarah de Sousa
Psicóloga Clínica – crianças e jovens
Certificada em MBSR