Dina Guerreiro
Psicóloga Clinica

Sou uma pessoa apaixonada por pessoas. Acredito que somos feitos daquilo que fizeram connosco, e do somatório das escolhas que se seguiram, a sua maioria inconscientes. E, por isso, estamos sempre a tempo de reformular aquilo que não nos acrescenta, aquilo que não nos faz sentir bem. Acredito que tenho como missão ajudar as pessoas através do processo terapêutico a acreditar em si mesmas, a acreditar em que seja qual for a fonte que esteja a criar mal estar psicológico, existe a capacidade em nós de avançar, de a reescrever, de a mudar. E essa capacidade reside em grande parte no amor, e na capacidade de se amar. Acredito que o amor, por nós mesmos, dá-nos a capacidade de superar o impensável. Acredito que seja esse amor por si o segredo para quase tudo. E a esse amor todos chamamos: AutoEstima. Aquilo que vem de dentro, que tem a capacidade de nos inundar de coisas maravilhosas, ao mesmo tempo, que a falta dela tem a capacidade de nos derrubar, de nos negligenciar e magoar.


Sou Licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde, com mestrado em Psicoterapia cognitivo-comportamental e integrativa, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Com Dissertação de mestrado na área da Autoestima, subordinada ao tema “Necessidade psicológica de autoestima/autocritica: Relação com o bem-estar e distress psicológico”.

Ao longo dos meus oito anos de experiência profissional centrei a minha atividade essencialmente na prática clínica com Adultos.