Rita Almeida
Coach

Cedo percebi que as pessoas me fascinavam, como filha única cresci e vivi no meio dos adultos e dos idosos, este mundo arrebatou-me!

Fiquei a fazer parte dele. Ao longo do meu crescimento, passei a observar, a ouvir, a estudar os comportamentos das pessoas. O ser humano é fantástico!

Ouvir, perceber e ajudar o outro na total capacidade que ele tem de se amar, de se conhecer, de se aceitar, de evoluir, é o meu propósito.

Cada pessoa é única e na sua singularidade está o seu encanto. Todos, mas todos sem exceção somos capazes de amar, ser feliz e viver em paz com o que a vida nos dá.

Sentir que faço parte desse caminho, que podemos juntos encontrar a estabilidade emocional, o desenvolvimento pessoal, é o que me apaixona diariamente.

Gosto das pessoas, gosto de gostar das pessoas, gosto do toque, do afeto, do sorriso, gosto de cuidar, de ouvir, de sentir, gosto do amor, gosto de amar.

Amar as pessoas. Acredito quer o amor é a nossa base, o nosso porto seguro, que com ele conseguimos o impossível. Acredito nas pessoas, na sua bondade, na sua vontade de querer ser melhor. Acredito na mudança. Na mudança pelo amor próprio e pelo amor ao outro. Acredito que a resiliência é o caminho seguro para viver o presente, para ser feliz, para seguir vivendo a vida. A vida que é única, a oportunidade que nos é dada para sermos nós. Felizes, em paz e com amor.

 


Formei-me em Psicologia Clínica pelo Instituto Piaget e mais tarde fiz também a certificação de Coaching. Tenho feito algumas formações em Desenvolvimento Pessoal, Assertividade e Gestão de Tempo.

Fiz também um curso de formação de formadores.