Sandra Duarte
Psicóloga Clínica
No percurso profissional que escolhi caminhar como Psicóloga clínica, tenho em mim a constante de poder acompanhar os pacientes num objectivo comum.
Aprender, reaprender. Começar a falar de amor-próprio. Seja qual for a situação presente. A verdade é que nunca é tarde.
Comece por falar da sua história de vida, com coragem, gratidão, compaixão e amor. E depois veja as oportunidades e melhorias que ocorrem na sua vida.
Neste caminho, no âmbito da saúde psicológica decido defender cada pessoa, cada história, cada valor, a cada jornada e desafio da vida em que se encontram. No âmbito da maternidade, gravidez e pós-parto. Na protecção das famílias.
Como o rio que encontra o seu caminho até à foz, como a terra fértil que promove o crescimento de novas árvores, também cada pessoa consegue aprender qual é o seu melhor caminho de desenvolvimento pessoal. Que permite, verdadeiramente, estar presente e feliz na sua essência.

 


 

Licenciatura em Psicologia Clínica e do Aconselhamento Pré-Bolonha (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa, 2007).
Mestrado em Psicologia, Aconselhamento e Psicoterapias (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2008)
Maternal Mental Health Certificate (Postpartum Support International, 2020)
Formação em Intervenção Sistémica e Familiar (Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, 2021).
Membro da PSI: Postpartum Support International (Portland, EUA).
Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com a Cédula profissional N° 11104.
Experiência de trabalho como Psicóloga Clínica em consultório privado, no acompanhamento psicológico à população infantil, adolescente e adulta. E em contexto institucional/psiquiátrico, à população adulta.
Formadora na área comportamental (CCP, 2007).