Sarah de Sousa
Psicóloga Clínica – Crianças e Jovens Certificada em MBSR

Para mim a psicologia é mais do que uma profissão, é uma procura constante na relação com o outro. Ser psicóloga é sinónimo da diversidade, consciência, autoestima, amor, potencial, mudança e futuro. Ser psicóloga permite-nos crescer e ter uma visão mais ampla do que a nossa realidade. Eu escolhi ser psicóloga infantil porque para mim ser criança é mergulhar num mundo de descobertas, de desafios e de transformações.

 

Ser criança é brincar. É possuir através disso a maneira de se expressar e de melhorar as atividades motoras e o bem-estar emocional, que são essenciais para o desenvolvimento psicológico. O ponto fulcral é desenvolver capacidades para que cada criança consiga ultrapassar cada obstáculo da sua vida. Para cada fase da vida há um cuidado específico e esse mesmo se intensifica quando falamos sobre a infância. Esse cuidado na infância é de grande importância para que não tome proporções maiores nas fases seguintes.

 

O cuidado da saúde mental das crianças é também exercer a função de prevenção da saúde mental dos adolescentes, tornando um adulto mais consciente, mais seguro de si em todas as situações da sua vida. É com a oportunidade de fazer parte da equipa da clínica da AutoEstima que pretendo seguir esse caminho em ajudar as crianças e jovens de forma consciente, segura e profissional. Está é a minha missão.

 


– Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações no ISCTE

– Mestrado em Psicologia Clínica no ISPA

– Formação em Parentalidade Consciente

– Curso intensivo Mindfulness para Crianças e Adolescentes

– Formação Especialidade em Psicoterapia Cognitivo Comportamental em crianças e adolescentes