Patrícia Barroso

Psicóloga Clínica de Adultos (exclusivamente online)

Desde muito cedo que dizia que queria ser psicóloga. Mesmo sem perceber muito bem, sentia que queria ajudar os outros, estar presente e acompanhar. Essa vontade acompanhou-me ao longo da vida e continua a ser aquilo que dá sentido ao meu trabalho hoje. 

Acredito profundamente nas competências e nos recursos de cada pessoa. Mesmo nos momentos de maior fragilidade, existe sempre potencial para compreensão, crescimento e mudança. O meu papel é acompanhar esse processo, criando um espaço seguro, de escuta e de respeito pela singularidade de cada história.

Considero-me uma pessoa empática, disponível e criativa, com um olhar atento ao que é dito e ao que fica por dizer. Valorizo a relação terapêutica como um lugar de encontro, onde é possível pensar, sentir e dar significado às experiências, ao ritmo de cada um.

A música, os animais e a sensibilidade às ligações humanas fazem parte de quem sou e refletem-se na minha prática clínica. Vejo a terapia como um caminho de autoconhecimento e fortalecimento, que permite aproximar-nos da nossa essência e viver com maior equilíbrio e autenticidade.

Licenciatura em Psicologia pela Universidade de Évora.

Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de Évora.

Especialização Avançada em Terapias Cognitivo-Comportamentais no Adulto, pelo Instituto CRIAP

Especialização Avançada Pós-Universitária em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência, pelo INSPSIC

Formação de Técnica de Apoio à Vítima

Outras formações complementares (Formação de Formadores e E-formadores; Intervenção no Luto, Primeiro Socorros Psicológicos;
Síndromes Demenciais; Promoção da Autoestima; Intervenção Psicológica Com Pessoas LGBTQ; Comunicação Interpessoal, Hiperatividade e Défice de Atenção)

Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos nª 26543

Contact Us